Blog Greenleaf Brasil - Página Inicial

Passo a Passo: guirlanda de rolhas

Em pouco mais de um mês teremos o Natal e está na hora de começar a pensar na decoração. E, como Natal sem guirlanda não é Natal, selecionamos um modelo – sugerido pelo site Good Housekeeping – fácil e barato pra você fazer em casa.

Para isso, você vai precisar de: 22 rolhas do mesmo tamanho e 22 bolinhas do tipo “sininho“, que você encontra em lojas de artesanato, arame fino revestido em verde ou não, uma fita mimosa ou decorada de  cerca de 30 cm para o laço e uma folhinha verde de plástico ou tecido para decorar.

Foto: Good Housekeeping

Passo 1: Faça dois furos (suficientemente grandes para que o arame possa passar por entre eles) em cada rolha (um na parte superior e outro na parte inferior), cuidando para que eles fiquem na mesma altura em todas as rolhas.

Passo 2: Passe o fio de arame nos orifícios feitos na parte inferior das rolhas, de maneira que o arame conecte todas elas. Deixe fio suficiente em ambos os lados para quando terminar amarrá-los.

Passo 3: Faça a mesma coisa na parte superior das rolhas, intercalando os sininhos.

Passo 4: Amarre as pontas do fios para formar o círculo da guirlanda e faça um laço com a fita mimosa no topo da guirlanda. Decore com a folha verde e pronto!

Para combinar com a decoração natalina aposte nos aromas Holiday Fruit e Sycamore Fig da Greenleaf.


Deixe seu comentário

logo rodape
RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS:
Nome:
E-mail: