Blog Greenleaf Brasil - Página Inicial

Passo a Passo: calendário com telas de pintura

O nosso Passo a Passo de hoje sai um pouco do mundo dos aromas e passa para o universo da organização. Navegando pelo site Casa Claudia encontramos um artigo sobre como fazer um calendário com telas de pintura.

 

Foto: Casa Cláudia

A ideia é tão interessante e estilosa que resolvemos reproduzir o Passo a Passo do site na íntegra, pra você não perder nenhum detalhe:

Ideal para pendurar no canto de trabalho, este calendário, que você atualiza mês a mês, é a junção de 42 telas para pintura. Elas tiveram a superfície coberta de tinta acrílica, material sobre o qual é possível escrever a giz e, depois, apagar com um pano umedecido. Foram usadas três cores diferentes, intercaladas para facilitar a visualização
dos quadros postos lado a lado. Depois da secagem da tinta, é só colar uma tela à outra, sete na horizontal e seis na vertical.

Materiais

Foto: Casa Claudia

- 42 telas para pintura de 15 x 15 cm;
- Tinta acrílica artesanal (Mural Color) nas cores preto e branco;
- Pincel do tipo trincha;
- Cola branca

Como fazer:
Em 14 telas, aplique a tinta preta com a trincha. Para fazer o cinza escuro,
misture uma parte de tinta preta a uma parte de branca. Passe essa cor em 14 telas. O cinza-claro é feito com uma parte de preto e duas de branco. Aplique-o em 14 telas. Deixe secar, organize as telas intercalando as cores e cole umas às outras pelas laterais.

Foto: Casa Claudia

Fácil de fazer, não acharam? Nós já estamos indo em uma loja de artesanato comprar as telas! Depois, ali na nossa mesa de trabalho, vamos colocar um óleo difusor com varetas da Greenleaf no aroma Vanilla. Afinal, nada como uma casa organizada e perfumada no inverno!


Deixe seu comentário

logo rodape
RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS:
Nome:
E-mail: