Blog Greenleaf Brasil - Página Inicial

Entenda as famílias olfativas

A criação de um perfume mistura arte e ciência para conseguir ir além dos sentidos e atingir as emoções das pessoas. Você sabia que, assim como as músicas, os aromas são compostos por notas? Elas nos ajudam a entender como funciona a ação do perfume e por que certas fragrâncias mexem tanto com a gente.

 

Notas de Cabeça (saída): É a primeira impressão da fragrância e dura poucos minutos.

Notas de Coração (corpo): É a próxima nota a ser percebida. Dura bem mais que a primeira e define a identidade do perfume.

Notas de Fundo: É o rastro do perfume, sentido após algum tempo de uso. São as notas que dão corpo e as últimas a ir embora, podendo durar até vinte e quatro horas.

 

Famílias olfativas:

Florais: Resultante da mistura de flores, como jasmin, rosas, ylang-ylang, lavanda, entre outras. Proporcionam a sensação de delicadeza, feminilidade e romantismo. Geralmente notas de saída ou coração.

 

Frutais: Inclui todas as frutas, exceto as cítricas, pois as frutais são mais doces e encorpadas. Trazem alegria e descontração. Estão presentes principalmente nas notas de cabeça.

 

Cítricas: Notas leves e frescas de limão, bergamota, laranja e outras frutas. Transmitem a sensação de juventude e refrescância. A fragrância ideal para o clima predominantemente quente do Brasil. São notas de cabeça.

 

Herbais: Remetem a sensação de limpeza e natureza. Fragrâncias à base de plantas refrescantes, como sálvia, eucalipto, hortelã e menta. Têm conotação de “folhas molhadas”, representando os campos e florestas. Geralmente notas de saída ou coração.

 

Orientais: Essas notas são trabalhadas em combinações de baunilha, musk, madeiras e especiarias, como canela e cravo. São envolventes e transmitem uma sensação de calor, sofisticação e sensualidade. São notas de fundo.

 

Amadeirados: Essas notas misturam vários odores, como o de musgo que se forma no carvalho, madeiras, cenela, patchouli e nuances de couro.  São aromas mais secos e menos adocicados. Tudo isso traz uma sensação de elegância e sensualidade. São notas de fundo.

 

Para te ajudar na escolha do aroma Greenleaf que mais combina com você e sua casa, classificamos nossas essências, conforme as famílias olfativas, lembrando que os aromas podem ser compostos por mais de uma nota aromática. Veja só:

 

Viu, agora não tem como errar!

Visite nossa loja virtual e escolha o aroma que mais reflete a sua personalidade!


Deixe seu comentário

logo rodape
RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS:
Nome:
E-mail: