Blog Greenleaf Brasil - Página Inicial

Como cultivar uma mini-horta

Hoje quem fez o post foi a nossa colaboradora Daniela Molinari, da Daico Móveis Planejados, que também adora um ambiente perfumado com aromatizantes Greenleaf e com o cheirinho natural das plantas. Por isso, sua dica é uma mini-horta para apartamento. Confira:

Quem tem jardim em casa sabe como é prazeroso passar um tempo cuidando das plantinhas. São inúmeros os benefícios e o bem-estar que essa atividade proporciona para o corpo e alma.  Trazer a natureza para mais perto de você pode ser o que falta para completar o conforto de estar em casa. Para quem mora em apartamento, pouco espaço já não é mais desculpa. Tomando alguns cuidados você pode montar uma bela mini-horta no seu apartamento. Conheça os passos:

 

• Encontre um lugar para as plantinhas:

Algumas plantas precisam de no mínimo quatro horas de sol por dia. Por isso, escolha o lugar adequado para elas, o ideal é que recebam o sol da manhã ou da final da tarde, evitando o sol do meio dia. No apartamento, podem ser colocadas na varanda ou perto de alguma janela.

 

 

• Escolha os vasos:

Há vasos de diferentes tamanhos e modelos disponíveis nas lojas. O ideal é cada planta tenha seu próprio vaso, já que algumas têm raízes fortes e profundas. Mas se preferir e tiver um espaço legal, pode optar por floreiras, que comportam mais espécies no mesmo lugar.

 

 

Também há algumas opções de vasos de parede, caso você queira fazer uma horta vertical. O local mais indicado é a varanda, mas também pode ser feita na cozinha ou na área de serviço. Este tipo de horta dá um charme extra ao ambiente e ainda ajuda a poupar espaço.

 

 

• Prepare a terra:

O ideal para quem está começando as atividades de jardineiro é comprar a terra pronta. Ela já é preparada e possui todos os nutrientes necessários para o crescimento saudável da planta.

• Comece o plantio:

Você pode optar por plantar sementes, o que é mais difícil e leva mais tempo. Também existe a possibilidade de comprar mudas de plantas prontas e crescidas. Se optar por plantar as mudas, não esqueça de cobrir o torrão de terra inteiro.

 

 

• Regue e cuide:

O ideal é que as plantas sejam regadas todos os dias. Pela manhã, ou no final da tarde, quando o sol não está tão forte.

 

 

E aí, já se sente preparada para fazer uma hortinha no seu apartamento? Faça isso e você verá que ter plantas em casa só ajuda a melhorar a qualidade de vida, depois conta pra gente como ficou!

 

Fonte: Daico CWB

Imagens:

http://www.gardeningclan.com/

flores.culturamix.com

blog.mundohorta.com.br

sertao.com.br

Deixe seu comentário

logo rodape
RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS:
Nome:
E-mail: